Participantes do Projeto Primavera Social homenageiam Oficial do 1ºRIGO

19 de dezembro de 2019

Em comemoração do aniversário do Oficial, Dr. Igor França Guedes, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) recebeu, nesta terça-feira (17/12), as crianças e os adolescentes do Projeto Primavera Social para uma pequena apresentação no auditório do Edifício Inove, no Jardim América.

Fizeram parte da apresentação diversas peças musicais, entre elas um trecho da 9ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven, regido por um dos participantes do Projeto. Além disso, jovens formaram também um pequeno coral e cantaram Hallelujah, composição de Leonard Cohen, Semente do Amanhã, do Gonzaguinha, e Romaria, de Renato Teixeira, conhecida na voz de Elis Regina.

O Padre Adalmiran Silva de Vasconcelos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, um responsáveis pelo Projeto Primavera Social, falou sobre a iniciativa e sobre a importância da continuidade de projetos como este, mantidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, para redução da criminalidade e construção de um futuro melhor para esses jovens.

Projeto Primavera Social

A ATLANTIS – Cultura & Esporte lançou, em abril de 2019, o Projeto Primavera Social em parceria com a Arquidiocese de Goiânia. A iniciativa consiste em criar e manter uma Escola de Música Instrumental com duração prevista de 12 meses, no bairro Jardim Primavera, em Goiânia (GO), que encontra-se com grande exposição à violência urbana.

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto atende 100 crianças da região no espaço cedido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no contraturno escolar. O objetivo é incentivá-las a não entrar no mundo das drogas e da criminalidade de forma que possam vislumbrar e construir um futuro melhor.

Essas crianças foram selecionadas em Goianira e Goiânia, conforme o Ministério da Cidadania, por meio da Ação de Formação de Platéia, para aprender tocar violino, violoncelo, viola de arco, percussão, contrabaixo acústico ou canto coral. O Projeto é mantido por doações e alguns cartorários da Região Metropolitana de Goiânia já colaboram com a iniciativa, entre eles o próprio Dr. Igor França Guedes, do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia.