1º RIGO conquista certificação ISO 9001

22 de abril de 2019

Norma certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade

 

Abril foi um mês de festa no Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia. A celebração dos 5 anos de gestão do Dr. Igor França Guedes, Oficial da Serventia, foi marcada pela conquista de mais um importante prêmio: a ISO 9001.

Por ser uma instituição internacional de padronização, a ISO tem como fundamentação a gestão de forma padronizada, passando pelas etapas de Planejamento, Desenvolvimento, Controles e Ações de Melhoria. “Hoje a ISO abrange temas como qualidade, meio ambiente, energia, segurança e saúde ocupacional, segurança da informação, alimentação, responsabilidade social, compliance, antissuborno, entre outros” explica José Eduardo Rodrigues, auditor.

Para ele, ter uma gestão ISO implantada e certificada significa obter na linha do tempo: resultados positivos para as organizações perpetuarem no mercado, produtos e serviços com qualidade, satisfação dos clientes, saúde e segurança eficaz, meio ambiente protegido, atendimento rigoroso às legislações, entre outras possibilidades e perspectivas de sucesso das organizações/ empresas.

Após ter acesso a toda a infraestrutura do Registro de Imóveis do 1º RIGO, José Eduardo se mostrou surpreso. “Constatei no Cartório, primeiramente, a energia positiva das pessoas, com ações proativas constantes, notei o engajamento no brilho dos olhos dos colaboradores quando falam do desenvolvimento das suas atividades, quando falam dos clientes, quando se relacionam. As pessoas no 1°RIGO transmitem felicidade”, disse.

Para o auditor da ISO, o 1º RIGO está no caminho certo. “Vejo essa migração dos Cartórios no Brasil para os Sistemas de Gestão ISO como um grande avanço para toda a sociedade e acredito que servem de exemplo, de guia, para outros organismos públicos. O Cartório 1°RIGO está num caminho para onde navegam os Grandes Vencedores neste mundo dos Negócios”, elogiou.

5 anos de gestão
Dr. Igor França Guedes assumiu o comando do 1º RIGO após a realização do Concurso Unificado para Ingresso e Remoção nos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Goiás, no qual foi aprovado em 1° lugar, em 2008. Em apenas 5 anos, fez do cartório referência para a categoria notarial e de registro no Estado de Goiás, acumulando diversos prêmios que atestam a qualidade de sua gestão.

Além da ISO 9001, o 1º RIGO já recebeu 4 Diamantes, no Prêmio de Qualidade Total da ANOREG (PQTA); 3 Certificações NBR 15.906:2010, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial; e 1 troféu Latin American Quality Awards 2016, premiação fornecida pelo Latin American Quality Institute, na Cidade do México, e respaldada por mais de 35 organismos de promoção e fomento da Qualidade Total.

A Serventia deseja celebrar muitas outras conquistas junto a você, cidadão goianiense.
Você faz parte dessa nova história, escrita pelo 1º RIGO.