1º RIGO Consciente

25 de junho de 2018

 Projeto ambiental promove doação de materiais para reciclagem.

A importância do desenvolvimento de projetos sustentáveis é cada vez mais percebida pelas organizações corporativas. Independente da motivação que leva empresas a adotarem a responsabilidade social e ambiental, é notório o quanto projetos desse cunho têm oportunizado um retorno positivo, principalmente no que se refere ao aumento da eficiência operacional.
Ciente dessa importância, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia realiza, mais uma vez, a sua campanha ambiental. Este ano, o projeto contou com o tema “1º RIGO Consciente” e implementou mudanças organizacionais e estratégias ambientais corporativas eficientes.
Uma das ações realizadas foi a doação de papéis para reciclagem. A empresa escolhida para recebê-las foi a Copel Recicláveis, que está há mais de 30 anos no mercado. Todo o material descartado foi triturado. Além disso, é importante destacar que o descarte obedeceu às prescrições estabelecidas pela tabela de temporalidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A ação de descarte pretende ser periódica, sendo realizada trimestralmente. Além dela, toda a serventia se mobilizou quanto à importância de se desligar luzes, monitores e quanto ao uso consciente das impressoras e dos aparelhos de ar-condicionado.
Para finalizar, uma palestra com a temática do projeto está prevista para acontecer nos próximos dias e deverá ser ministrada pela coordenação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, do Instituto Federal de Goiás (IFG).
O Cartório acredita que pensar em educação ambiental é transformar o presente em um futuro bem melhor!