1º RIGO lança Programa de emagrecimento e bem-estar

15 de março de 2019

Colaboradores são o foco do projeto, que terá duração de 3 meses.

Com o objetivo de orientar as pessoas quanto às escolhas alimentares do dia a dia, proporcionando melhora geral na saúde e consequentemente, atingindo-se o peso desejável, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia lançou, na última quarta-feira (13/03), o Programa de Emagrecimento e Bem-estar. O projeto oferecerá aos colaboradores da Serventia reuniões quinzenais com uma nutricionista, por um período de 3 meses, de forma totalmente gratuita.
A Nutricionista Paula Ribeiro coordenará todo o projeto, que já realizou o rastreamento metabólico dos colaboradores. Propostas de mudanças semanais com metas e desafios, e programa alimentar prático com receitas funcionais são os destaques do plano. “A cada semana teremos uma nova conquista”, disse Paula.
Para ela, o programa trará melhora no estado de saúde geral dos colaboradores do 1º RIGO. “Claro que vão ter o benefício de experimentar o bem-estar maior quem conseguir colocar em prática as orientações que estou sugerindo. Hoje percebemos que a alimentação tem um impacto de até 80% na saúde geral das pessoas. Se você se alimenta mal, consequentemente terá uma saúde ruim. Se você se alimenta bem, a consequência é uma sensação de bem-estar, diminuição de sintomas como cansaço, indisposição, falta de energia”, explica.
Paula parabenizou o Oficial do Cartório, Dr. Igor França Guedes, pela iniciativa. “É uma visão extremamente inovadora. Uma pessoa que tem um cuidado especial com seus colaboradores, que pensa no bem-estar coletivo das pessoas. É um privilégio ter a possibilidade de participar de um programa como esse. Acredito que isso é um fator que motiva muito os colaboradores. Pois todos ganham quando existe uma iniciativa como essa”, afirma.
A nutricionista diz esperar, ao final do projeto, que as pessoas consigam, de fato, incorporar hábitos saudáveis na sua rotina alimentar, impactando diretamente na saúde de cada um. “Sobre a questão de redução de peso, de metas para perder os quilinhos indesejados, afirmo que você só consegue manter o resultado se incorporar hábitos saudáveis à sua rotina. Meu desafio maior e principal objetivo é fazer com que as pessoas incorporem esses hábitos saudáveis. Espero que dure para toda a vida. Porque assim o benefício será definitivo”, finalizou.
A colaboradora Ana Souza, auxiliar de CEDOC, também elogiou a ação da Serventia. “Foi uma iniciativa bastante importante para nós, primeiro porque a empresa está demonstrando um cuidado que vai além do profissional, despertando em nós o interesse de nos cuidarmos melhor, priorizando a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável, tanto dentro da empresa, quanto fora dela”.
A preocupação com a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas é uma das marcas da atual gestão do 1º RIGO. A Serventia acredita que valorizar as pessoas é a chave para o sucesso de qualquer organização.