1º RIGO recebe mais um Diamante no PQTA 2017

20 de novembro de 2017

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia conquistou, pela terceira vez consecutiva, mais um Diamante no Prêmio de Qualidade Total da ANOREG (PQTA).

A premiação aconteceu na última sexta-feira (17), na cidade de Fortaleza (CE) e contou com a participação do Oficial, Dr. Igor França Guedes, bem como de todos os coordenadores e do Substituto Gerencial da Serventia. Desde sua primeira participação no Prêmio, em 2015, o 1º RIGO recebeu a premiação Diamante, máxima oferecida.

O Prêmio de Qualidade Total ANOREG PQTA é um prêmio anual que conta com a participação dos cartórios de todo o país. Cada inscrito passa por auditorias de certificação com base nos requisitos da norma: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão SocioAmbiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.

A novidade deste ano é o requisito específico para compliance, que visa tratar qualquer tipo de ação antiética tomada pelos envolvidos com o trabalho do cartório.

Na 13ª Edição – terceira com a participação do 1º RIGO – a auditoria independente do prêmio foi coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER. Para isso, no dia 5 de setembro o auditor Jairo Alvarenga Júnior analisou todos os requisitos do Prêmio, com o objetivo de verificar seu efetivo cumprimento e a conformidade dos processos desempenhados no Cartório.

O objetivo do Prêmio de Qualidade Total ANOREG PQTA 2017 é avaliar e reconhecer os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

A ANOREG define cinco categorias de premiação para as Serventias inscritas no Prêmio, de modo que cada categoria corresponde ao percentual de conformidade verificado in loco pelo auditor da APCER.

Entre 0 e 35% de conformidade a Serventia recebe uma premiação pela participação; de 36% a 49% recebe a premiação Bronze; entre 50% e 84% é premiado com o certificado Prata; de 85% a 94% o certificado ouro; e de 95% a 100% de conformidade a premiação recebida é a Diamante.

A premiação reforça o compromisso do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia com a excelência na qualidade dos serviços que presta à sociedade goianiense diariamente.