(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas    

1ºRIGO arrecada tampas plásticas para o Projeto Ecocats

2 de março de 2022

Desde julho de 2018, o Projeto Ecocats coleta materiais recicláveis em vários estabelecimentos comerciais em Goiânia para, com a venda, obter recursos financeiros que custeiam o cuidado, a castração e o encaminhamento de gatinhos de rua para adoção responsável. Desde o início do projeto, já foram mais de 100 gatos resgatados com esse recurso. 

Anteriormente chamado de Latinhas do Bem, o projeto começou no Parque Ateneu, quando um grupo de amigos percebeu que muitos felinos eram, e ainda são, abandonados ali. Por não serem castrados, o grupo viu a população de gatos na região aumentar muito e resolveram fazer um mutirão para capturar os animais para castração. Graças a essa ação, todos os gatos adultos que lá convivem estão castrados. 

“Quando a gente faz a captura de um felino que é muito arisco, a gente faz a castração e devolve para o ambiente no qual ele está inserido, de forma que ele não procrie mais naquela região e, consequentemente, cada vez mais diminua a população de gatos de rua”, explica Willian Lorenzeto, que está trabalhando na ONG há pouco mais de um ano resgatando animais em situação de rua. 

O objetivo do Projeto Ecocats é conscientizar sobre os cuidados com os animais e sobre a importância da esterilização, além de buscar a redução populacional de gatos nas ruas. “A gente tenta resgatar animais em situação de risco, principalmente filhotes, pois eles são os mais abandonados na rua. Hoje estamos com cerca de 80 felinos sob a nossa guarda, maioria filhotes que estão sendo cuidados para futuramente serem adotados”, afirma William. 

Acompanhando esse projeto, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) viu uma oportunidade de ajudar essa causa que junta a preocupação em fazer descarte adequada para as tampas plásticas e destinar a renda adquirida para proporcionar uma vida mais confortável para dezenas de felinos em situação de rua. Para isso, o 1ºRIGO será um ponto de coleta temporário até o dia 10 de junho

Quem quiser participar, basta juntar o máximo de tampas plásticas de qualquer embalagem e trazer para a Serventia. No hall de atendimento, é disponibilizada uma urna exclusivamente para coleta. Traga a sua e participe!