Atendendo ao Decreto Estadual nº 9.685 e ao Ofício-Circular nº 336/2020, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) comunica que o atendimento presencial será realizado, apenas, mediante agendamento, para casos excepcionais e urgentes, ou que haja a necessidade da presença física do usuário. Consideram-se excepcionais e urgentes as situações que possam provocar perecimento de direito do usuário. A medida terá vigência por 14 dias e visa conter a transmissão do novo coronavírus (COVID-19).
Os atendimentos presenciais poderão ser agendados previamente de segunda a sexta, das 9h às 17h, no site do Registro de Imóveis do Brasil. O usuário deverá justificar a urgência, que será submetida à avaliação do 1ºRIGO. Caso o pedido seja deferido, o usuário deverá comparecer à Serventia, apenas, se não tiver com suspeita de COVID-19. Também deverá utilizar, obrigatoriamente, máscara de proteção, obedecendo o Decreto Estadual nº 9.653/2020.
O 1ºRIGO ressalta que vários de seus serviços podem ser solicitados pelo nosso site www.1rigo.com, confira:
– Solicitar certidões e receber por e-mail;
– Acompanhar o andamento do registro;
– Fazer buscas de bens;
– Verificar quais os documentos necessários para registrar título;
– Consultar a tabela de custas e emolumentos, entre outros.
A entrega de documentos também deverá ser agendada por meio dos canais citados acima. Lembrando que a entrega será realizada em um guichê exclusivo, no hall de atendimento da Serventia, mediante prévia quitação de todos os emolumentos por transferência bancária.
O momento é delicado, mas o 1ºRIGO conta com a sua compreensão e colaboração e está à disposição para ajudar e tirar as dúvidas de seus usuários pelos canais telefone e WhatsApp (62) 3956-7600, mas também pelo e-mail ouvidoria@1rigo.com.br.
O 1ºRIGO espera a compreensão e paciência de todos os seus usuários nesse momento e ratifica o seu comprometimento com o bom atendimento e a saúde de todos!