1ºRIGO conta com a Txai Desenvolvimento para elaboração do planejamento estratégico de 2020

3 de fevereiro de 2020

Ao iniciar um ano, os coordenadores e supervisores do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) se reúnem para avaliar os trabalhos desenvolvidos no ano anterior. No dia 24 de janeiro, o 1ºRIGO recebeu o consultor da Txai Desenvolvimento, José Eduardo, para analisar os resultados do planejamento estratégico executado em 2019 e elaborar o planejamento para este ano.

O consultor explicou que 81% dos indicadores adotados pela Serventia foram atendidos e que houve grande evolução na execução das metas. “Eu entendo que o cartório está no caminho certo, então é trabalhar esses indicadores de forma minuciosa, detalhada, verificar cada resultado de 2019 e projetar metas desafiadoras para 2020, para o cartório avançar e atender essa nova estratégia que a gente lançou hoje com a equipe de gestores”, afirma José Eduardo.

Para o planejamento estratégico de 2020, José Eduardo afirma que os seus eixos centrais continuam os mesmos, mas com a definição de novas metas desafiadoras para o Cartório. O consultor afirma também que os riscos e oportunidades ainda podem ser analisados de forma a melhorar a capacidade operacional e a participação dos colaboradores.

Para 2020, foram trabalhadas a missão e a visão. Nesta, consta um item considerado desafiador, que é alcançar 85% de satisfação dos colaboradores nas pesquisas de clima organizacional, além de manter a meta de satisfação dos usuários em 85%. “Outro item que está bem aguçado para 2020 é a tratativa com os trabalhadores no que tange à capacitação deles, os treinamentos contínuos, com uma mão de obra sempre pronta para atender e não deixar as atividades do cartório parar. As estratégias estão muito bem rigorosas, eu entendo que vamos ter grandes avanços dentro do Cartório”, afirma o consultor.

A elaboração do planejamento estratégico a cada ano e o investimento em capacitação contínua dos gestores evidenciam a proposta do 1ºRIGO de estar sempre primando pelo aperfeiçoamento de seus colaboradores e, consequentemente, buscando inovar e melhorar na prestação dos serviços aos usuários da Serventia.