(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas    
Acessibilidade - Fonte:
A
A
Contraste:

1ºRIGO efetiva jovens egressas de escola pública em seu quadro de colaboradores

30 de julho de 2024

No final deste mês de julho, duas jovens aprendizes pelo Programa Construindo o Futuro foram efetivadas pelo Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia(1ºRIGO). Janaína Vitória Martins de Souza e Yasmim Priscila de Oliveira Campos, ambas com 18 anos, entraram na Serventia como jovem aprendiz em setembro de 2022 e, agora, fazem parte do quadro efetivo de colaboradores da Serventia.

O programa do qual Janaína e Yasmin participaram é uma iniciativa realizada pelo 1ºRIGO. Desde 2019, o Construindo o Futuro seleciona alunos das escolas públicas de Goiânia para se desenvolverem profissionalmente e conhecer os processos do Registro de Imóveis, passando por diversos setores.

Janaína Vitória descreve esse período em que atuou como jovem aprendiz como um momento de muita aprendizagem. A jovem indica o Setor de Ouvidoria como o mais interessante “por ser um setor muito importante, onde você precisa de ter um conhecimento para poder informar de forma correta os usuários”, explica.

Por sua vez, Yasmin concorda que a Ouvidoria foi um dos setores mais interessantes para trabalhar, mas cita também o Setor de Análise. “Foram os dois setores em que mais aprendi”. Nesse período em que foi jovem aprendiz, Yasmin conta que chegou a pensar em fazer o curso de Direito. “Acabei indo por minha escolha original que é na área da saúde”.

Já Janaína Vitória conta que a experiência enquanto jovem aprendiz no 1ºRIGO a fez escolher seguir a carreira no Direito. “Acabei me apaixonando pela área de Direito, porém não tenho certeza se vou atuar no Direito Registral”, projeta.

Construindo o Futuro

Encerrando o terceiro ciclo, o programa Construindo o Futuro foi a oportunidade de 16 estudantes de escola pública para se desenvolverem profissional e pessoal. Com a Yasmin e a Janaína, dez dos jovens aprendizes foram efetivados na Serventia. Em agosto, sete novos jovens aprendizes farão parte do programa para desenvolver suas potencialidades, usufruindo da infraestrutura do 1ºRIGO.

Fonte: Rota Jurídica