(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas    

1ºRIGO entrega mais de 1.300 livros em três escolas públicas de Goiânia

31 de outubro de 2022

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) arrecadou, durante a campanha Doe Um Livro, mais de 1.300 títulos, entre eles: gibis, mangás, HQ’s, livros infantis e literários para três escolas públicas de Goiânia. 

A Serventia entregou os livros arrecadados para três escolas: Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves, Escola Estadual Jardim América e Colégio Estadual Roberto Civita. 

A diretora do Colégio Estadual Roberto Civita, Sandra Maria de Oliveira, explica que ações como essas são fundamentais para minimizar os variados aspectos que prejudicam uma parcela da população, enriquecendo as bibliotecas. 

Foto: Divulgação | 1ºRIGO

“Arrecadar livros enriquece as bibliotecas das escolas, estimula a leitura e, estimulando a leitura, estimula o senso crítico dos alunos. Assim, a educação passa a ter a função social que lhe é atribuída na legislação que é formar sujeitos críticos, autônomos e capazes de intervir na sociedade”, explica a Diretora.

O 1ºRIGO já realizou a campanha Doe Um Livro em anos anteriores à pandemia. “Tivemos que suspender a campanha durante a pandemia. Voltamos este ano com essa ação que nos orgulhamos muito por podermos contribuir com o desenvolvimento e formação de parte das crianças e adolescentes de nossa cidade”, afirma o Oficial Igor França Guedes.

Foto: Divulgação | 1ºRIGO