(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas    

1ºRIGO entrega para o Projeto EcoCats primeira parte da arrecadação de tampas plásticas

18 de maio de 2022

Na última terça-feira (17/05), o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) entregou a primeira remessa das tampas plásticas arrecadadas pela Serventia desde o início da campanha “Tampinhas pela Vida”, lançada em fevereiro. A entrega aconteceu na sede do Projeto EcoCats, na qual são recebidas as doações e, também, onde os gatinhos resgatados são abrigados. 

Desde 2018, o Projeto Ecocats arrecada materiais recicláveis em vários estabelecimentos comerciais em Goiânia. Tais materiais são vendidos para indústria com intuito de obter recursos financeiros e custear a castração e os cuidados médicos até o encaminhamento dos gatinhos para adoção responsável. Atualmente, o Projeto está cuidando de cerca de 30 animais na sede e todos bem cuidados e castrados.

O projeto começou suas atividades com o nome “Latinhas do Bem” e atuava no Parque Atheneu, lugar no qual muitos gatinhos eram – e continuam sendo – abandonados. Como não são castrados, os gatos abandonados na região aumentou o número populacional, levando então o grupo de pessoas que fundou a EcoCats a organizar um mutirão para capturar e castrar os animais. 

Foto: Divulgação | ASCOM

Campanha “Tampinha pela Vida”

O 1ºRIGO continua com a campanha Tampinhas pela Vida, até 10 de junho, para arrecadar tampas plásticas para o Projeto Ecocats. No hall de atendimento da Serventia, é disponibilizado um ponto de coleta temporário durante esse período. Quem quiser se juntar à causa do Projeto Ecocats e participar da campanha, pode juntar o máximo de tampas plásticas de qualquer embalagem e trazer para a Serventia.