1ºRIGO investe no crescimento profissional de estudantes de escolas públicas

20 de fevereiro de 2020

Em 2019, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) deu início ao Programa Construindo o Futuro com objetivo de contribuir com a formação pessoal e profissional de estudantes da rede pública de ensino. Um desses estudantes é Caio Emanuel Pereira Faria, de 17 anos, que relata ter aprendido muito em cada departamento que já trabalhou na Serventia.

O jovem conta que, entre as experiências vivenciadas, ele levará para vida a convivência e relacionamento profissional em que tem com os colegas de trabalho. “Também levarei para minha vida tudo aquilo que aprendi com as orientações de meus supervisores através de conversas, reuniões e dinâmicas”, afirma.

Para concretizar o Programa, o 1ºRIGO selecionou cinco jovens oriundos das escolas públicas de Goiânia com as melhores pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Índice consiste em um indicador que avalia as escolas de todo o país pelo fluxo escolar e respectivas médias de desempenho nas avaliações.

A proposta do projeto é oportunizar a esses estudantes o acesso a uma estrutura técnica e de apoio para uma formação humana, cultural e psicológica, com ênfase no aspecto profissional. Estudante do Colégio da Polícia Militar de Goiás Unidade Hugo de Carvalho Ramos, Caio teve seu vínculo contratual formalizado pelo prazo de 22 meses e dedica quatro horas diárias nas atividades internas da serventia.

A mãe de Caio, Mardeli Pereira da Silva Franco, afirma que notou diferença da perspectiva de futuro do filho. “Ele tem sido assim preocupado com o futuro dele, ele sempre foi, mas ele se via em uma outra área”, relata Mardeli. O pai, Robson Franco Faria, diz que o senso de responsabilidade do jovem aumentou. “A gente percebe que ele levanta cedo, desperta, ele faz tudo sozinho. Não precisa ficar pegando no pé dele, exigindo. Eu senti isso nele, o crescimento de responsabilidade e de comprometimento”, declara.

Caio destaca também a importância do Programa Construindo o Futuro para seu crescimento. “Esse programa tem colaborado com meu crescimento pessoal e profissional pois tem me dado oportunidades valiosíssimas de aprendizado em todas as áreas além de me proporcionar uma capacitação imprescindível para meu futuro profissional”, conta.