1ºRIGO recebe o certificado Great Place To Work

14 de fevereiro de 2020

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) conquistou mais uma certificação. Dessa vez, a Serventia se destacou pelo ambiente de trabalho proporcionado aos seus colaboradores com o Great Place To Work (GPTW), uma autoridade internacional que incentiva as organizações a disponibilizarem um espaço melhor para as pessoas e alcançarem melhores resultados.

Fundado nos Estados Unidos na década de 80, o GPTW não só certifica as empresas que trabalham para oferecer um melhor ambiente de trabalho para seus colaboradores, mas também publica anualmente o ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. A metodologia do GPTW pode ser aplicada para empresas de qualquer porte, segmento e em qualquer país.

Em decorrência disso, atualmente o Great Place To Work oferece consultoria em 61 países e já certificou 1500 empresas, entre elas estão nomes como Natura, McDonald`s, Santander e Ambev. Para conceder a certificação, o Great Place To Work avalia a pesquisa de clima para medir a qualidade do ambiente de trabalho, os comentários dos colaboradores e as práticas culturais conforme as nove áreas de metodologia do GPTW.

A pesquisa abrange os aspectos de Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem e, em cada alternativa, são analisadas a percepção de favorabilidade, conforme a escala Likert. As maiores pontuações nos aspectos de Respeito e Orgulho, 80 e 83, respectivamente. Em Camaradagem, a Serventia pontuou com 79, em Imparcialidade, com 76 e, em Credibilidade, com 75. Dessa forma, o Índice de Satisfação alcançado pelo 1ºRIGO para Great Place To Work foi de 79,02.

O 1ºRIGO conquistar mais essa certificação consiste em um reconhecimento à Serventia pelo trabalho em prol do aperfeiçoamento da relação com os colaboradores, um importante feedback que incentiva a melhorar as atividades técnico-administrativas. É proporcionando um melhor ambiente de trabalho que a Serventia mantém e atrai os melhores profissionais e, assim, garante o aprimoramento da prestação dos serviços extrajudiciais para os usuários.