(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas    
Acessibilidade - Fonte:
A
A
Contraste:

1ºRIGO reduz em mais de 30% o tempo de atendimento com novo sistema de confirmação de pagamentos

1ºRIGO reduz em mais de 30% o tempo de atendimento com novo sistema de confirmação de pagamentos

17 de dezembro de 2024

O tempo médio de atendimento no Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) reduziu 37,63% entre setembro e novembro deste ano. A diminuição se deve ao sistema QRPay, que automatiza a confirmação de pagamentos feitos por Pix. Antes do sistema, essa confirmação era realizada por meio de consulta ao setor financeiro da Serventia.

“Essa automatização trouxe ganhos significativos. Primeiro, eliminamos a necessidade de deslocamento e intervenção direta do Departamento Financeiro para confirmação de pagamentos. Segundo, aceleramos o atendimento aos usuários, que agora, podem ter seu pagamento validado instantaneamente”, informou Iury Henrique Flores, analista de T.I. do 1ºRIGO, responsável pelo desenvolvimento do QRPay.

A implementação do sistema no atendimento impactou também a entrega de protocolos finalizados que aguardavam pagamento. Agora, o pagamento pode ser efetuado via QR Code no momento da entrega, o que dinamiza os processos e o atendimento ao usuário.

“Com o novo sistema QRPay, além de darmos maior agilidade, autonomia e visibilidade aos atendentes, o setor financeiro dispôs de maior tempo hábil para concentrar sua atenção na qualidade das demandas internas”, explicou Marryelle Arantes, coordenadora do Setor Financeiro da Serventia.

Desenvolvimento

Segundo Iury Flores, o desenvolvimento do QRPay envolveu a integração com a API do banco para monitorar transações, geração de QR Codes e um painel para que os atendentes acompanhem a situação dos pagamentos.

“A comunicação com o sistema cartorário foi essencial para consultar e sincronizar os dados do protocolo ou certidão em tempo real, garantindo maior precisão e confiabilidade no processo. Além disso, implementamos medidas de segurança para proteger tanto os dados financeiros, quanto os dados dos pedidos”, explicou o analista.

Diante disso, Iury afirma que outros processos internos da Serventia também podem ser afetados com o sistema. “O Setor Financeiro agora pode focar em outras demandas sem precisar dedicar um colaborador exclusivamente para confirmar pagamentos, otimizando recursos e aumentando a eficiência da equipe”, concluiu.

Fonte: Rota Jurídica