1ºRIGO renova as certificações ISO 9001:2015 e ABNT NBR 15.906:2010 pela sexta vez consecutiva

14 de maio de 2021

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) renovou as certificações ISO 9001:2015 e ABNT NBR 15.906:2010. Em abril, a Serventia recebeu a auditoria que identificou diversos fatores internos de força como Conhecimento Técnico da Alta Direção, Equipamentos e Tecnologia, Canal da Ouvidoria  e Pontualidade no cumprimento de obrigações financeiras.   

Além desses fatores internos, foi constatado no relatório da auditoria o comprometimento do Oficial Igor França Guedes e dos substitutos Flávia Novaes e Guerreiro Arco de Melo com a excelência nos processos. “O Oficial e os substitutos valorizam o atendimento dos clientes com qualidade e o bom relacionamento com todas as partes interessadas. Isso pode ser comprovado com desempenho dos processos, avaliação dos resultados de monitoramento e identificação e implementação de melhorias”, consta o relatório. 

A auditoria evidenciou também os incentivos ao conhecimento com os diversos convênios que a Serventia tem com instituições de ensino superior a fim de estimular o contínuo aprimoramento de seus colaboradores. Um desses convênios prevê o pagamento de 50% dos cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral e em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching da Faculdade ATAME e da Faculdade Araguaia, respectivamente. 

Outro convênio é com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação(IPOG) que oferece descontos em torno de 10% em vários cursos. Atualmente existem 20 colaboradores no 1ºRIGO cursando pós-graduação. Tais indicações descritas pelo relatório da auditoria evidenciam o trabalho desenvolvido pela Serventia com intuito de aprimorar a qualidade do atendimento e dos serviços prestados aos usuários. 

ISO 9001:2015 e da da ABNT NBR 15.906:2010

As certificações ISO 9001:2015 e da da ABNT NBR 15.906:2010 estabelecem normas específicas para a gestão dos serviços notariais e de registro que indicam se a serventia possui a capacidade de gerenciar seus processos com qualidade, satisfazendo as partes interessadas e cumprindo os requisitos legais. 

Agora, em 2021, o 1º RIGO renova  essa certificação pela sexta vez consecutiva,  ressaltando o interesse e o empenho da Serventia em garantir o aperfeiçoamento contínuo dos processos necessários para prestação dos serviços e em atender os usuários com qualidade e excelência.