1ºRIGO traz palestra sobre saúde mental para colaboradores

28 de janeiro de 2020

Na última sexta-feira (24/01), o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1RIGO) realizou a palestra como parte da campanha Janeiro Branco, com a enfermeira Nara Borges Ferreira. Especialista em enfermagem do trabalho, Nara falou sobre as diversas situações e hábitos que podem causar problemas de ordem psicológica e como agir a fim de evitá-los. 

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre as questões que envolvem a saúde mental e promover a saúde emocional. Por isso, o 1ºRIGO trouxe a enfermeira para abordar esses temas no que se referem ao ambiente e às relações de trabalho para conscientizar os(as) colaboradores(as) sobre os cuidados necessários para manter a saúde mental. 

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 86% dos brasileiros sofrem com algum tipo de transtorno mental, como depressão e ansiedade. Tais problemas podem comprometer inclusive a saúde física do indivíduo e, assim, influenciar na sua produtividade e nas suas relações.