(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas    
Acessibilidade - Fonte:
A
A
Contraste:

1°RIGO e Cartórios pelo Bem Social estão arrecadando brinquedos e livros infantis para abrigo municipal

29 de agosto de 2023

Até o dia 10 de outubro, Dia das Crianças, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) estará arrecadando livros infantis e brinquedos, em parceria com os Cartórios pelo Bem Social. Os donativos serão destinados às crianças acolhidas por um abrigo mantido com fundos municipais que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em Aparecida de Goiânia.

Construído há 23 anos, o abrigo beneficiado pela campanha “Alimente Sonhos” é mantido por fundos institucionais da prefeitura para atender a vulnerabilidade do município. Em razão da situação em que as crianças se encontram, é recomendado que os brinquedos não sejam brinquedos que simulem armas, flechas ou facas.

O abrigo atende atualmente dezenas de crianças e, portanto, recomenda-se também que os brinquedos não sejam compostos por peças muito pequenas para não se perder com o passar do tempo e mais crianças possam brincar com eles, no futuro.

“É a primeira vez que estamos promovendo uma campanha social com intuito de ajudar crianças em situação tão delicada e que estão sob os cuidados do Poder Público”, explica Igor França Guedes, Oficial do Registro e Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO).

Apesar do beneficiário da campanha ser novo, a iniciativa do 1°RIGO não é. Ações voltadas para o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes promovidas pelo cartório acontecem há muito tempo. Desde 2018, o cartório gerido por Igor França Guedes tem realizado periodicamente campanhas que incentivam os pequenos, como a campanha “Doe Um Livro” que teve diferentes edições nos anos de 2018, 2019 e 2022.

Qualquer um pode participar da campanha, a Serventia está de portas abertas para receber os brinquedos e livros infantis na Av. T-9, esquina com a Rua C-211, n. 2.310 Edifício Inove Intelligent Place, Térreo, no Jardim América – Goiânia.

Fonte: Rota Jurídica