Campanha Outubro Rosa chega ao 1º RIGO

3 de outubro de 2017

Para conscientizar colaboradores e usuários, a Serventia irá distribuir materiais da Associação de Combate ao Câncer em Goiás.

Ao longo de todo o mês de setembro, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia se voltou para a conscientização da causa do suicídio, por meio da campanha Setembro Amarelo. Com a virada do mês, é hora de um novo momento de reflexão social tomar conta das atividades e do espaço da Serventia.

Durante todo o mês, o 1º RIGO irá promover a campanha Outubro Rosa da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Para isso, a Serventia vai contar com panfletos e cartazes fornecidos pela Associação, promovendo conhecimento e esclarecimentos a respeito do tema.

Para chamar ainda mais atenção para a causa, todos os colaboradores receberam laços de cor rosa – a cor da campanha em todo o mundo – para utilizarem juntamente com crachá e uniforme. Além disso, o setor de Atendimento do 1º RIGO irá receber camisetas da campanha “Você tem o poder do toque!”. Outros colaboradores interessados também poderão adquirir suas peças, que poderão ser utilizadas às sextas-feiras no lugar do uniforme da Serventia.

Outubro Rosa

Internacionalmente, o Outubro Rosa é utilizado para criar momentos de debate, conscientização, educação e atenção para a causa do câncer de mama. É nesse período que população, empresas e entidades se envolvem em ações que buscam trabalhar o tema de formas variadas.

O movimento começou nos Estados Unidos, onde várias ações isoladas ligadas ao câncer de mama começaram a acontecer no mês de outubro e, posteriormente, passaram por uma aprovação do Congresso Americano. Desde então, outubro se tornou o mês nacional, nos EUA, para prevenção do câncer de mama. A partir daí, o movimento ganhou popularidade internacional, unindo diferentes grupos em torno da causa.

Câncer

O câncer de mama pode ser percebido a partir da aparição de um nódulo ou tumor na mama, nem sempre acompanhado de dor. Por meio do exame do toque e da mamografia, é possível encontrar os primeiros sinais do problema, que pode ser tratado. Dentre as formas de combate ao câncer estão quimioterapias, radioterapias e cirurgias.

Antes da etapa de tratamento, no entanto, a forma mais eficaz de lidar com a doença é fazendo o autoexame. O autoconhecimento das mamas é uma forma de conhecer o próprio corpo por meio do toque e identificar os caroços ou retrações da pele na região do bico do seio.

Para saber mais sobre a campanha “Você tem o poder do toque!”, basta acessar o site e as redes sociais da da ACCG. A associação realizada campanhas recorrentes sobre o câncer de mama desde 2013 e lidera as ações do Outubro Rosa em Goiás.