CNR e Sebrae desenvolvem programa tecnológico para os serviços extrajudiciais

5 de agosto de 2019

Programa tecnológico se propõe a otimizar tempo nos cartórios

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu o Programa de Inovação nos Cartórios para implementar novidades tecnológicas nos serviços extrajudiciais.

O referido Programa foi dividido em sete etapas. Na primeira foi realizada uma videoconferência com Eduardo Ribeiro Bueno Netto, consultor do Sebrae, para discutir com os notários e registradores a respeito dos impactos dessa iniciativa. Essa videoconferência pode ser conferida na íntegra aqui.

Durante a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019), o Programa de inovação nos Cartórios foi lançado, bem como foram apresentadas suas estratégias para gerar novas soluções para os serviços extrajudiciais.

As próximas etapas consistirão em estudo dos gargalos do setor, geração e acesso às startups com soluções inovadores para o setor. A CNR ressalta que todos podem contribuir para o desenvolvimento do Programa de Inovação nos Cartórios.

Fonte: CNR

Foto: katemangostar