Consciência ambiental

3 de agosto de 2018

Serventia doa mais papéis para reciclagem. A ação faz parte de um Projeto  Socioambiental, lançado em junho deste ano.

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia realizou em julho mais uma etapa de seu projeto Socioambiental, o “1º RIGO Consciente”. A segunda fase das doações de papéis aconteceu no dia 12.

A Copel Recicláveis, empresa responsável pela reciclagem dos materiais doados, recebeu mais doações do 1º RIGO. Até o momento, o Cartório já fez duas entregas à empresa.

A ação de descarte é periódica e a guarda de todo o material doado obedece à tabela de temporalidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para as doações, foi realizado um criterioso processo de seleção e avaliação dos documentos a serem descartados.

De acordo com a coordenadora do Centro de Documentação do 1º RIGO (Cedoc), Hester Santos, ações como essa são extremamente relevantes. “Além de contribuir para o meio ambiente, nós contribuímos com o nosso papel social. Precisamos ter a consciência de que o planeta agradece a não poluição e a esse tipo de atitude, da mesma forma que precisamos conscientizar outras pessoas também, pois estamos na terra de forma passageira, mas devemos deixar o meio ambiente habitável para as nossas gerações futuras”, conclui.