(62) 3956-7600     Segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas    

CORI-GO lança site que reúne todos cartórios de registro de imóveis do Estado

30 de maio de 2023

O Colégio Registral Imobiliário de Goiás(CORI-GO) lançou, neste mês de maio, um site vinculado ao Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado(SAEC), no qual os usuários do serviço extrajudicial podem contar com o acesso aos serviços registrais, orientações, modelos de requerimento, cálculo dos emolumentos e muito mais. 

Ao solicitar um serviço pelo www.registrosdegoias.com.br, o usuário terá acesso à explicação sobre sua solicitação e será direcionado ao SAEC, responsável por unificar todos os cartórios de registro de imóveis do País. 

A novidade da plataforma de Goiás consiste no fato do usuário ter autonomia para verificar quais são os documentos necessários para o ato que irá solicitar, consultar orientações e modelos prontos de requerimentos, de acordo com sua demanda e sem necessidade de se dirigir a uma unidade de atendimento extrajudicial.

Entre os serviços disponíveis para os usuários no novo site estão protocolo de documentos para registro ou averbação, pedido de certidão e acompanhamento da solicitação. Todos esses serviços estão acessíveis na página inicial do site.

Além dos serviços supracitados, o site também permite pesquisar o valor aproximado de um registro, na guia “Custas e Emolumentos”, e pesquisar as informações e contatos dos cartórios de registro de imóveis de todo Estado, na guia “Cartórios”, selecionando o município e, depois, o cartório que procura. 

“É com grande alegria e orgulho que os registradores de imóveis do Estado de Goiás entregam à população um site unificado de orientação, notícias e divulgação de tudo que se refere à prestação dos nossos serviços!”, declara o Oficial Registrador, Ângelo Lóvis,  e Presidente do CORI-GO. 

Fonte: CORI-GO