Foco na Qualidade!

28 de junho de 2017

1º RI realiza treinamento interno sobre a Política da Qualidade da Serventia.

“Nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito. ” – Aristóteles.

Planejar, criar, executar corretamente e verificar. Atingir o nível máximo de qualidade nas atividades que executamos durante todo o dia não está entre as tarefas mais fáceis. Mas, ao definir um alvo, aliar esse objetivo a muita disposição e vontade, é absolutamente possível alcançá-lo. Certo disso, e preocupado com a qualidade dos serviços que presta, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia aplicou, na última semana, um treinamento sobre a Política da Qualidade da Serventia.
Ministrado pelo coordenador de CEDOC e de Certidão, Hugo Gonçalves, o evento foi planejado pelo Setor de Treinamento e Desenvolvimento do Cartório, com o objetivo de conscientizar ainda mais os colaboradores da Serventia sobre a Política da Qualidade, além de firmar a importância de sua prática no dia a dia.
De acordo com a coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento, Lilian Gouvêa, o treinamento foi muito útil e trouxe grandes benefícios ao Cartório. “Ficamos muito felizes por atingir nosso objetivo! Houve um enorme envolvimento das pessoas. Pretendemos seguir nesse caminho, realizando mais encontros e contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos colaboradores”, disse.
A opinião dos colaboradores do Cartório não foi diferente. Em entrevista à Assessoria de Comunicação, alguns relataram a satisfação por trabalhar em um ambiente onde se almeja, sempre, melhorar e evoluir. “A dinâmica utilizada no treinamento foi muito útil para mostrar a importância do trabalho em grupo. De uma forma bem simples, esclareceu vários pontos em relação à colaboração de cada membro no progresso das atividades. Achei uma iniciativa muito boa! Espero que possamos participar ainda mais de treinamentos assim”, elogiou a escrevente de registro, Rejane Rodrigues.
A Política da Qualidade do 1º RI surgiu para atender às necessidades do Cartório e de seus usuários. Ela visa desenvolver, constantemente, com seus sistemas organizacionais, ações que impactem na perspectiva dos usuários, do aprendizado e inovação, bem como na perspectiva interna, garantindo que os processos sejam desenvolvidos da melhor maneira possível, atingindo os resultados esperados.
A preocupação da Serventia leva à definição de critérios de qualidade seguidos rigorosamente e melhorados constantemente, para que a segurança jurídica, o conforto e a confiança dos negócios imobiliários sejam garantidos.
O treinamento foi um verdadeiro sucesso!

Por Mariana Oliveira – Assessora de Comunicação do 1º RI – Jornalista 2755JP


[envira-gallery id="2201"]