Goiás é o segundo estado com o maior número de cartórios inscritos no Prêmio Qualidade Total Anoreg

3 de setembro de 2021

Goiás é o segundo estado com o maior número de cartórios inscritos no Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA 2021). Atrás apenas de Mato Grosso com 27 inscrições, 20 cartórios goianos estão participando da premiação nesta 17ª edição . O estado é seguido pelo Pará que está com 18 cartórios inscritos e, no total, são 162 cartórios de todo País participando.

Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), o PQTA 2021 está sendo realizado com muitas novidades, entre elas a competição em duas etapas: a Estadual e a Nacional. Os cartórios que cumprirem o número de requisitos necessários para ganhar a categoria Diamante na etapa Estadual passam a competir nacionalmente.

As auditorias estão sendo realizadas pela Apcer Brasil e os cartórios são avaliados conforme os requisitos que cumprem em sua gestão. Tais critérios são agrupados em Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance.

Além desses critérios, os cartórios participantes serão analisados de acordo com as medidas adotadas para conter a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19) para concorrer na categoria Gestão da Continuidade do Negócio. Também em função da pandemia, as auditorias serão realizadas remotamente e a cerimônia será realizada online no dia 25 de novembro.

Fonte: Rota Jurídica