Notícias do TJGO

17 de maio de 2017

Aberta exposição de Arte Sacra no TJGO.

Desde a última sexta-feira (5), a artista plástica Delly Faria expõe, no Espaço Cultural Goiandira do Couto, do Tribunal de Justiça de Goiás, quadros da Arte Sacra com aproximação da pintura Cusquenha, originária do Peru. A mostra pode ser conferida até o dia 26 de maio.

Cerca de 40 telas estão sendo expostas. Elas foram desenvolvidas em pedraria, que tem por objetivo promover o enriquecimento das peças. Além dos quadros, estão sendo expostas esculturas a base de gesso e telhas rústicas.

Esta é a quarta vez que Delly apresenta seus trabalhos no Poder Judiciário. Para ela, essa é uma grande oportunidade de mostrar suas obras a população que passa pelo TJGO. “Aqui é um lugar abençoado e me sinto agradecida em ter retornado”, ressaltou a artista plástica.

De acordo com ela, todas as obras, embora as pinturas não sejam fáceis de ser desenvolvidas, são acessíveis ao público em geral. “Às vezes, o artista plástico superfatura suas telas, pois nem sempre tem tempo de fazê-las por completo. Eu faço praticamente tudo. Desde a tela, os cavaletes, além de aplicar as pedrarias”, revelou a artista plástica.

Para o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que integra a comissão cultural do TJGO, essas exposições são de suma importância para o Poder Judiciário, pois é a oportunidade de os artistas não só exporem suas telas, mas também permitir o acesso do público que não tem acesso a essas manifestações culturais.

“Essa liberdade é a principal marca do TJGO. Devemos isso ao empenho do assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente”, enfatizou o desembargador. (Texto: Acaray M. Silva /Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO).

Fonte: Site TJ-GO

SAIBA MAIS!