PQTA 2017

12 de setembro de 2017

Serventia se submete a mais uma auditoria do Prêmio de Qualidade Total da ANOREG.

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia recebeu mais uma auditoria para o Prêmio de Qualidade Total da Associação de Notários e Registradores (PQTA-ANOREG). O Prêmio é anual e os Cartórios inscritos passam por auditorias de certificação com base nos requisitos da norma: estratégia; gestão operacional; gestão de pessoas; instalações; gestão de segurança e saúde no trabalho; gestão socioambiental; gestão da informatização e controle de dados, gestão da inovação e compliance. A auditoria foi realizada pela APCER Brasil, empresa do grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), no dia 05 de setembro de 2017.
O auditor da APCER, Jairo Alvarenga Júnior analisou todos os requisitos do Prêmio, com o objetivo de verificar seu efetivo cumprimento e a conformidade dos processos desempenhados no Cartório. A novidade deste ano é o requisito específico para compliance, que visa tratar qualquer tipo de ação antiética tomada pelos envolvidos com o trabalho do cartório. A auditoria aconteceu em clima tranquilo, embora nenhum resultado possa ser antecipado, uma vez que a categoria de premiação só será conhecida no momento da entrega do prêmio.
A ANOREG define cinco categorias de premiação para as Serventias inscritas no Prêmio, de modo que cada categoria corresponde ao percentual de conformidade verificado in loco pelo auditor da APCER. Entre 0 e 35% de conformidade a Serventia recebe uma premiação pela participação; de 36% a 49% recebe a premiação Bronze; entre 50% e 84% é premiado com o certificado Prata; de 85% a 94% o certificado ouro; e de 95% a 100% de conformidade a premiação recebida é a Diamante.
Desde sua primeira participação no Prêmio, em 2015, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia recebeu a premiação máxima: Diamante. Concorrendo pela terceira vez, as expectativas pela premiação são grandes, especialmente no âmbito das mudanças e melhorias implementadas desde a última auditoria, em 2016. A verificação da conformidade dos requisitos foi acompanhada pelo substituto gerencial, Diego Costa, o coordenador da qualidade, Hugo Gonçalves e a consultora organizacional da Txai Desenvolvimento, Cristiane Sobral.

Por Hugo Gonçalves - Coordenador da Qualidade.