Projeto Social

15 de agosto de 2019

1º RIGO entrega livros literários arrecadados na campanha “Doe um livro e alimente sonhos”

O Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1RIGO) entregou nesta quarta-feira (14) livros para a biblioteca da Escola Municipal Jardim América, que além de estudantes do bairro acolhe alunos carentes, que vêm do Madre Germana II e se deslocam até a instituição de ensino em ônibus disponibilizados pela prefeitura. As obras foram arrecadadas durante a campanha “Doe um livro e alimente sonhos” promovida pelo cartório. O projeto, que teve início em junho do ano passado, tem mobilizado colaboradores e usuários da unidade cartorária.

Segundo o oficial do 1RIGO, Igor França Guedes, é extremamente importante essa ação porque livro é sinônimo de conhecimento e a difusão do conhecimento. “Agradeço a todos que têm participado desse projeto, fazendo doações e tornando possível essa importante ação de solidariedade com as crianças, jovens e adultos da nossa cidade”, afirma.

Mais de mil livros entregues no ano passado

Em agosto do ano passado, o 1RIGO entregou mais de mil livros a duas instituições, uma delas Escola Municipal Jardim América. Quem também recebeu livros arrecadados pelo cartório foi a Pastoral Carcerária (PCr), ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade que age junto às pessoas presas e suas famílias.

Livros foram doados por colaboradores e usuários do cartório

 

Mesa de entrega montada na Escola Municipal Jardim América

Livros novos e usados foram arrecadados durante a campanha

Crianças receberam os volumes durante a tarde da última quarta-feira