Qualidade certificada pela ABNT!

28 de agosto de 2017

1º RI passa por auditoria e é recomendado a permanecer com a Certificação em Gestão Empresarial para serviços Notariais e de Registro da ABNT.

A fim de permanecer com a Certificação NBR 15.906:2010, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia se submeteu a uma auditoria de manutenção, na última sexta-feira (25).  Conduzida pela auditora Renata Mendes Palaio Ribeiro, da cidade de São Paulo, a auditoria analisou, dentre outros pontos, a capacidade da Serventia em satisfazer as partes interessadas (usuários, colaboradores e sociedade), e atender aos requisitos legais.

A NBR 15.906:2010 estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial, a fim de verificar a capacidade dos serviços notariais e de registro em gerir seus processos com qualidade. Assim, em busca de verificar a excelência dos serviços prestados, elementos de gestão socioambiental, bem como de saúde e de segurança ocupacional, documentos e registros, também foram avaliados.

Ao verificar os processos da Serventia, a auditora parabenizou a todos do 1º RIGO pelo trabalho e pelas evidências encontradas em todos os setores auditados. “Encontrei um sistema de gestão com um nível alto de maturidade e não identificamos não conformidades. Além disso, os colaboradores estão preparados e inseridos no sistema”, disse.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação do 1º RIGO, a coordenadora administrativa e financeira, Izabel Soares, contou que considera importante a preocupação da Serventia com Normas, Prêmios e Certificações. “Já tive a oportunidade de participar, por diversos anos, acompanhando e coordenando algumas auditorias de gestão da qualidade. Mas, particularmente, achei muito bom participar de um momento tão relevante para a Serventia! Principalmente contando com tanta dedicação e empenho de toda equipe do Cartório. Considero de extrema relevância que organizações busquem a excelência em sua gestão e tenham como objetivo a melhora da qualidade do atendimento do seu cliente interno e externo, além da preocupação em reduzir custos e adotar um sistema de gestão que auxilie na automatização dos processos, garantindo um diferencial competitivo frente ao mercado”, explicou.

Ao final, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia foi recomendado a permanecer com a Certificação NBR 15.906:2010. A auditora, Renata Palaio, salientou que o objetivo da autoria foi certificar se o sistema realmente está implantado e disseminado na cultura da Serventia, o que, de acordo com ela, ficou evidente.

 

Por Mariana Oliveira - Assessora de Comunicação - Jornalista 2755JP