Reconhecimento e elogios aos notários e registradores

6 de agosto de 2018

Com palestras de alto nível proferidas por conferencistas conceituados do cenário nacional, foi realizada, no período de 26 a 28 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), a 1ª Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2018).

Promovido pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), o evento reuniu notários, registradores, especialistas, juristas, advogados e estudantes de todo o Brasil.
Nesta primeira edição foram debatidos os últimos avanços tecnológicos e de infraestrutura dos serviços prestados pelos tabelionatos de notas e registros brasileiros ao longo dos últimos anos, além de evidenciada a importância das associações para a classe de notários e registradores.
O ex-governador do Paraná, atual senador e candidato à Presidência Álvaro Dias (Podemos) foi uma das personalidades presentes na Concart 2018. Em sua palestra, o parlamentar fez um breve balanço das conjunturas política social e econômica nacional, não economizando reconhecimento e elogios aos notários e registradores brasileiros. “Em um momento de crise de credibilidade pelo qual passa as instituições públicas, os notários e registradores mantêm um alto índice de respeitabilidade junto à sociedade, nos inspirando em matéria de organização e competência, além de nos orientar nos caminhos que temos de percorrer para a construção de uma grande nação”, enfatizou.