Saúde e segurança do trabalho são temas de palestra para colaboradores da Serventia

4 de outubro de 2017

Funcionários do 1º RIGO participaram de ação de saúde ocupacional na terça-feira (3)284

Como parte das ações do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia organizou um Treinamento de Segurança e Saúde Ocupacional/Combate a Incêndio durante o expediente da última terça-feira (3). O treinamento visa a conscientização dos colaboradores acerca das medidas de segurança em ambientes de risco e foi realizado em duas turmas, para permitir a participação de todos os colaboradores da Serventia.

O PCMSO é parte integrante de um amplo conjunto de iniciativas da empresa no campo da saúde dos trabalhadores, alinhado às normas regulamentadoras e medidas de proteção e prevenção de segurança no ambiente de trabalho.

No turno da manhã, a palestra foi ministrada pelo técnico em segurança e saúde ocupacional Teddy Luz, da Foco Consultoria e Assessoria. O técnico tratou do tema de forma geral, focando especificamente na ordem de serviço e no princípio de combate a incêndios, finalizando a apresentação com questões sobre acidentes no trabalho.

“Falamos muita coisa, foi uma coletânea de assuntos, mas espero que tenha sido bacana para todos”, comentou o palestrante.

Durante o turno da tarde, a apresentação foi realizada pelo pedagogo e gestor da Foco, Fernando Pereira. Novamente, a experiência e competência técnica da equipe trouxe conteúdos de promoção de saúde, integridade física e bem-estar de todos os colaboradores do 1º RIGO.

Segundo a coordenadora administrativa da Serventia, Izabel Soares, o resultado da atividade foi positivo. “Nosso objetivo, ao trabalhar esses programas, é trabalhar preventivamente, se preocupando com o ambiente de saúde e segurança dentro do trabalho”, explicou.4