Um serviço de referência!

16 de maio de 2017

Estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) visitam o 1º RIGO.

Ao precisar fazer um trabalho para a disciplina Serviço de Referência, as estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lázara Silva e Mirian Castro, por indicação da professora, Lívia de Carvalho, procuraram o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia. As acadêmicas estiveram na Serventia na última sexta-feira (12/05), com a intenção de conhecer e entender como funciona o Centro de Documentação (CEDOC), do Cartório.

Cheias de entusiasmo e curiosidade, Lázara e Mirian puderam entender um pouco mais sobre a preocupação da Serventia com toda documentação, parte fundamental na história registral goianiense. Na ocasião, as acadêmicas também conheceram o Linhas: um projeto sociocultural que, além de redescobrir o espaço da circunscrição, propõe que a Serventia seja reconhecida como um lugar de memória da expansão urbana da cidade.  “Quando se conhece a história do lugar, você dá mais valor a ele”, disse Mirian.

Segundo Lázara, o projeto é de extrema relevância para a sociedade. “O projeto Linhas é maravilhoso! Muito interessante mesmo, pois transmite conhecimento à população sobre a cidade de Goiânia e seus bairros. É importante conhecer a história de onde você vive”, elogiou.

De acordo com o coordenador do CEDOC, Hugo Gonçalves, que recebeu e acompanhou as acadêmicas, juntamente com o auxiliar de CEDOC, Marco Rezende, é importante para o 1º RIGO ser referência para a sociedade no que diz respeito à sua preocupação com as necessidades dos usuários internos e externos.  “É fantástico! Significa que estamos desenvolvendo um trabalho que está sendo percebido e reconhecido externamente e, principalmente no âmbito acadêmico, o que não é comum”, comemora.

A preservação de documentos e da história dos usuários é também uma forma de contar a história de Goiânia. O Registro de Imóveis 1ª Circunscrição de Goiânia tem esse compromisso com a sociedade goianiense!

Por Mariana Oliveira – Jornalista 2755JP – (Assessora de Comunicação Social do 1º RIGO)