1ºRIGO lança terceira edição do projeto socioambiental

13 de agosto de 2020

Diante da urgência em cumprir medidas que visem a preservação do meio ambiente, as organizações em todo mundo têm se conscientizado dos impactos de suas ações e atuado em prol de reduzi-los ou eliminá-los. 

Sabendo disso, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) dá continuidade ao Projeto 1ºRIGO Consciente que engloba uma série de ações com intuito de reduzir os impactos negativos no meio ambiente. 

Entre essas ações estão doações de papéis para COOPER RAMA, uma cooperativa de reciclagem de diversos materiais que recolhe mensalmente na Serventia os papéis descartados e triturados, obedecendo às exigências contidas na tabela de temporalidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Doação de papeis à COOPER RAMA realizada no final de julho de 2020.

Além disso, o 1ºRIGO orienta constantemente seus(suas) colaboradores(as) quanto ao uso racional de recursos elétricos e hídricos, seja com adesivos fixados nas instalações da Serventia, seja conscientizando-os com publicação de matérias no INFO 1ºRIGO, o informativo interno do cartório. 

O 1ºRIGO adotou também a separação de lixo dentro da Serventia com a instalação de lixeiras com identificação de cada tipo de descarte, orientando os(as) colaboradores(as) quanto a separação adequada dos resíduos orgânicos, recicláveis e rejeitos.

É com ações como essas que o 1ºRIGO têm buscado fazer sua parte, pois sabe que, enquanto instituição inserida na sociedade e no mundo, tem sua parcela de responsabilidade para promover a redução dos impactos no meio ambiente e, assim, preservar as condições climáticas necessárias para a continuidade da vida humana na Terra.