1ºRIGO recebe auditoria para o ISO 9001:2015 e da ABNT NBR 15.906:2010

20 de fevereiro de 2020

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO) recebeu a auditoria para as certificações do ISO 9001:2015 e da ABNT NBR 15.906:2010. Durante os dois dias, a Serventia apresentou os indicadores adotados, metas, planos de ação, planejamento estratégico, tratativas de não conformidades, procedimentos operacionais padrão (POP’s), pastas e fichas dos colaboradores.

Emitido pela International Organization for Standardization, uma instituição internacional de padronização, o ISO 9001:2015 verifica uniformização da gestão desde o planejamento, desenvolvimento, controles até as ações de melhoria. Dessa forma, conquistar essa certificação é uma forma de reconhecimento pelos esforços de toda equipe da Serventia em otimizar os processos realizados.

A NBR 15.906:2010 da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) estabelece normas especialmente para a gestão dos serviços notariais e de registro. Tais normas determinam a capacidade da Serventia em gerenciar seus processos com qualidade, satisfazendo as partes interessadas e cumprindo os requisitos legais. Pela sua especificidade, o 1º RIGO já conquistou essa certificação cinco vezes consecutivas.

O 1ºRIGO se submete constantemente à auditorias para incentivar os(as) colaboradores(as) a melhorarem seu desempenho e a realização das suas atividades técnico-administrativas. Portanto, a proposta em manter as duas certificações supracitadas é garantir o aperfeiçoamento contínuo dos processos necessários para prestação dos serviços da Serventia e, assim, atender os usuários com qualidade e excelência.